Afufe na FPE e FASE de Uruguaiana

postado em: Notícias | 0

No dia 19/07 a direção da Afufe juntamente com o Semapi esteve em Uruguaiana e visitou o abrigo da FPE e a unidade da FASE

 

Na FPE os trabalhadores falaram sobre a possibilidade de fechamento do abrigo, que caso se confirme, a sua vontade de serem deslocados para a unidade da Fase na cidade. A Afufe colocou que em conversa com os presidentes da FPE e FASE ambos se mostraram favoráveis a essa alternativa.

 

No Case Uruguaiana, que passou por um tumulto na semana passada, a  Afufe esteve em reunião com a direção da unidade, que colocou o problema da superlotação como a principal causa do tumulto, e também o agravamento do perfil dos adolescentes que tem ingressado na unidade e a rivalidade entre eles. A Afufe destacou que infelizmente essa realidade esta presente na maioria das unidades da Fase, mas que frente a essa superlotação é fundamental o aumento no efetivo , pois o numero de trabalhadores se mantém o mesmo de quando a unidade possuía quase a metade de adolescentes.

 

Após a reunião com a direção a Afufe foi conversar com os trabalhadores sobre o tumulto e as condições de trabalho na unidade, onde novamente se ouviu que a superlotação e a falta de trabalhadores esta colocando em risco a segurança da unidade, e que os problemas do tumulto não foram maiores pois o espírito de equipe e parceria da unidade foi fundamental, pois quem estava de folga atendeu o chamado e se fez presente imediatamente, controlando a situação, os trabalhadores ainda colocaram a preocupação com o futuro da unidade caso esses problemas persistam por mais tempo.

 

A Afufe, juntamente com o Semapi, vai continuar acompanhando a situação dos trabalhadores da FPE e FASE de Uruguaiana em busca de segurança e melhores condições de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =