Na manhã desta quinta feira(14/07) membros da direção da Afufe juntamente com o Semapi estiveram na unidade da Fase de Caxias dos Sul. Na ocasião foi falado com o diretor da unidade que relatou as ocorrencias do ultimo fim de semana assim como as providencias que a direção estava tomando, como a busca da transferencia de adolescentes e a tentativa de reforço de efetivo nos plantões. Tambem foi colocado pela direção que a unidade vinha com um bom nivel de disciplina e que atividades como festival de musica tinham sido realizados recentemente. A direção ressaltou que durante a situação de crise a direção tentou preservar os agentes e acionou a brigada militar que interviu mais de oito horas depois do chamado pois estava SEM EFETIVO para realizar a operação.
Em conversa com os trabalhadores foi passado as dificuldades que a unidade vem apresentando, como uma crescente relação dos adolescentes com "bondes" e "facções" e a resistencia dos mesmos ao cumprimento das regras da unidade. Os servidores colocaram que durante o tumulto varios foram ameaçados de morte e que seria necessario um maior numero de trabalhadores para poder dar conta das rotinas e que é fundamental uma revista geral antes que as atividades sejam normalizadas.
A Afufe vai continuar acompanhando a situação de Caxias e o Semapi se comprometeu em encaminhar as demandas dos trabalhadores para a gestão.
Deixe uma resposta