Afufe se reune com direção do Semapi

postado em: Notícias | 0

Na manhã dessa segunda (27) a direção da Afufe esteve reunida com a diretoria do  Semapi, na sede do sindicato, para tratar de pautas dos trabalhadores da FPE e FASE.

Foi tratado a questão do fechamento dos abrigos e possível reordenamento da FPE, onde  a direção do Semapi colocou que esta acompanhando o processo e que medidas estão sendo tomadas, como reunião para esclarecimento com os representantes do Sindicato e denuncia ao MP apontando  a situação.

Tambem foi tratado sobre as promoções da FASE e FPE, que os trabalhadores tem procurado informações na associação, foi colocado pela Diretoria da  Afufe a necessidade de um acompanhamento mais efetivo do processo de avaliação e  das promoções de 2013 e 2014, da FPE, que ainda não foram publicadas e a realização da avaliação de 2015, assim como  o pagamento das promoções de 2014 da FASE e a realização do processo de avaliação de 2015. O Semapi informou que em relação a Fase o pagamento depende da liberação do  decreto do .overnador, mas que tem se reunido com a direção da fundação e o governo para tentar acelerar o pagamento. Em relação a FPE o Semapi informou que  no mês de março enviou oficio cobrando a publicação dos nomes  da comissão no diário oficia,l para prosseguimento dos trabalhos, mas a informação da FPE é de que não possuir disponibilidade financeira para a publicação. Segundo o Semapi serão marcadas novas reuniões com as Fundações e outras entidades podem ser procuradas para informar o descumprimento de lei, que ocorre devido ao não pagamento das promoções.

A direção da Afufe pediu apoio ao Semapi, pois os depósitos referente ao ressarcimento de plano de saúde, têm sido realizado com atraso, tanto por parte da FASE quanto da FPE, ocasionando um descumprimento de Clausula do acordo coletivo. O Semapi informou que encaminhará denuncia ao sindicato patronal se novos atrasos vierem a ocorrer.

A situação dos "fora de faixa" (trabalhadores que ganharam ação na justiça e seus salarios ficaram em desacordo com a matriz salarial) foi colocado pela Afufe pois os trabalhadores vem buscando a Afufe para tratar a situação.

A Afufe tambem se colocou a disposição do Semapi, com objetivo de buscar a melhoria destas e outras situações, pois sempre está atenta na melhoria das condições de trabalho e na busca pelos direitos dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =