Reunião da AFUFE com a Direção da FASE

postado em: Notícias | 0

Na manhã da última sexta-feira (18/03), a direção da AFUFE juntamente com membros do conselho de representantes, esteve reunida com a direção da FASE para expor problemas pelo qual estão passando os trabalhadores da FASE quando realizam custódia no Postão da Vila Cruzeiro. Foi tratado a insegurança no complexo da Vila Cruzeiro, e a situação das unidades CIPCS e CASE POA I. 

Foi relatado que durante realização de custódias no Postão da Vila Cruzeiro, trabalhadores enfrentam situações de conflito devido à falta de segurança deflagrada na comunidade, por diversas vezes ouve-se barulho de tiros e o Postão sofre ameaças de ser invadido. Em relação as unidades localizadas na Vila Cruzeiro foi levado informações que trabalhadores vem sendo assaltados inclusive a mão armada nas proximidades das unidades. Foi manifestado a preocupação da associação com a situação do CIPCS que passou por tentativa de motim e a situação do CASE POA I que vem apresentando falta de trabalhadores e super lotação.

Com relação as custódias foi informado pela DSE que já mantiveram contato com a gestão do Postão, e foi disponibilizado uma entrada exclusiva para os trabalhadores da FASE, nas próximas reuniões entre FASE e gestão do Postão será convidado um membro da CIPA para relatar problemas pertinentes à segurança do trabalho.

Sobre a insegurança no complexo Cruzeiro a direção da FASE informou que ampliou as vagas de estacionamento e realizou limpeza e capina no local e está providênciando o cercamento com muros em todo o complexo e a passagem do portão de acesso para a lateral do CECONP. Foi ponderado pela AFUFE e representantes que a medida do cercamento com muro é importante, porém a medida seria a médio ou longo prazo para se concretizar e é necessário medidas imediatas.

A FASE colocou também que está acompanhando de perto a situação das unidades e que foi feita solicitação de contratação de novos servidores.

A reunião da AFUFE com a direção da FASE, foi uma solicitação do conselho de representantes no seu último encontro, e a direção da associação considera fundamental ter um conselho atuante e independente e vai seguir trabalhando para estreitar esta parceria.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dois =